WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

22/09/2015 - Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  (SEDS) e Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (Comdefu), realizaram ao longo do dia, várias ações em comemoração do dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Usuários e servidores se concentraram na Praça Rui Barbosa na parte da manhã, para uma blitz educativa, sendo distribuído materiais informativos, a fim de conscientizar a população sobre a inclusão e respeito às vagas de acessibilidade e rampas de acesso no trânsito.

A data que é celebrada em todo Brasil desde 1982, foi criada para promover a igualdade, a inclusão das pessoas com deficiência, além de valorizar suas habilidades, bem como proporcionar o fim de preconceitos na sociedade. 

Na parte da tarde, as instituições e seus usuários se reuniram na Fundação Caminhar (Fundaesp) para atividades recreativas, com apresentações culturais e artísticas. Os atletas da Associação dos Deficientes Físicos Uberaba, também exibiram suas medalhas conquistadas no Parapan 2015, realizado em Toronto, no Canadá. “Este evento prova que a SEDS pode trazer inúmeros investimentos e condições de trabalhos, para todas as instituições da cidade. E estes deficientes são exemplos de superação”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Social Roberto Indaiá.

O evento também contou com participação do prefeito Paulo Piau e a primeira dama Heloisa Piau, que prestigiaram a iniciativa da secretaria. “Todos devemos incluir aqueles que tem alguma dificuldade física, para que se sintam iguais. Hoje é um dia muito especial, por uma luta em prol das pessoas com deficiência física. Isto é a Politica pública, cada dia mais consciente”, ressalta o Prefeito Paulo Piau. 

Ainda durante o evento o prefeito convidou a todos para a inauguração da piscina da ADEFU - Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, na sede da entidade, amanhã, 21, 10h, rua Francisco Moreira de Araújo, 70.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar