WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/09/2015 - Profissionais da Educação recebem atualização para alcançarem melhores resultados em intervenções pedagógicas e IDEB

Para integrar o trabalho que é desenvolvido pelo projeto Ação Sistemática de Intervenção Pedagógica (ASIP), os coordenadores do projeto, os pedagogos e um professor do 5º e outro do 9º ano de cada Escola Municipal de Ensino Fundamental, se encontraram na última sexta-feira (18) com a equipe da Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação. Foram ouvidas as ponderações dos professores sobre o assunto, esclarecidos os pontos principais de como funciona e quais os objetivos para o desenvolvimento da ASIP.


Segundo a diretora da Diretoria de Ensino, Sônia Manzan, o ASIP é específico para o aluno que mostra algum problema de aprendizagem, ou que tenha uma perda na etapa no processo educacional. Em outro espaço, esses alunos recebem uma atenção quase que individual, sanam dúvidas dos conteúdos com o seu professor até atingirem o andamento comum da sua turma, enquanto os demais alunos permanecem em sala de aula com o coordenador que conduz normalmente as aulas.


“O projeto não vai funcionar se o trio não estiver em sintonia. Dificilmente nós vamos conseguir resultados com o aluno sem esse trabalho integrado. Esse acompanhamento sistemático tem que ser feito pelos três, se um falar uma linguagem diferente no sentido de processo ensino-aprendizado vai ter uma ruptura, e esse aluno ao invés de alternativa de aprendizagem, ele vai ter um bloqueio”, afirma Sônia.


A chefe de Seção do Ensino Fundamental, Maria Inês Martino, abordou com os profissionais presentes algumas informações a cerca do o Ideb (Índice de desenvolvimento da Educação Básica), foram mostradas algumas avaliações feitas pelo setor e passadas as informações referentes às aplicações dessas provas.


Para a coordenadora do Asip no matutino e professora do 5º ano no vespertino na E.M. José Maciotti, Lucimeire Ciabotti, as reuniões com a Semed são importantes, não só essa sobre o ASIP.  “Todos os encontros que nós fazemos é pensando no aluno, para beneficio do aluno, o seu aprendizado, enfim, nós visamos o educando. E isso tudo que nós estamos fazendo também é em busca da melhoria da qualidade de ensino,  as Provas Nacionais que realizam essa avaliação estão chegando e precisamos buscar bons resultados”

Camila Paiva
Estagiária em comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar