WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/09/2015 - Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência terá conscientização

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (Comdefu) realizam  nesta segunda-feira (21) uma série de ações pelo Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Todas as instituições voltadas a este público estão convidadas a participar da data.

A partir das 9h, usuários e servidores se concentram na Praça Rui Barbosa para uma blitz educativa. Será distribuído material informativo a fim de conscientizar a população sobre a inclusão e respeito às vagas de acessibilidade e rampas de acesso no trânsito. “A intenção é conscientizar todos para facilitar o acesso das pessoas com deficiência às oportunidades, abrangendo diversas esferas”, explica o chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Jonathan Mazetti.

Na parte da tarde, a partir das 13h, as instituições e seus usuários se reúne na Fundação Caminhar (Fundaesp) para atividades recreativas. Estão programadas apresentações culturais e artísticas. Os atletas da Associação dos Deficientes Físicos Uberaba também mostrarão suas medalhas conquistadas no Parapan 2015, realizado em Toronto, no Canadá.

“O mais importante é mostrar como ajudar e lidar com as pessoas com deficiência, principalmente nas ruas. A gente nota nas pessoas dificuldade sobre como ajudar um deficiente visual ou um cadeirante, por exemplo. Seja qualquer tipo de deficiência, não pode haver discriminação, precisamos quebrar esses paradigmas”, afirma a presidente do Comdefu e assessora de Novos Projetos da Prefeitura de Uberaba, Ângela Dib.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar