WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

18/09/2015 - UBERABA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO VERDE

Será realizado nos dias 21 e 22 de setembro a Conferência Municipal do Verde no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, organizada pela Secretaria de Meio ambiente (SEMAM). O evento será divido em dois dias e terá discussões de quatro eixos temáticos na abertura, programados a partir das 19h. Já no segundo dia serão escolhido 10 propostas que serão encaminhadas a plenária, junto com os delegados eleitos no evento. O credenciamento tem início às 18h30 no Anfiteatro Mario Pimenta Camargo na avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Bairro Mercês.
 
Segundo a organizadora do evento e também Chefe de sessão de Educação Ambiental, Leticia Giane, toda a Sociedade em geral e demais interessados em adquirir e ampliar conhecimentos sobre arborização urbana e áreas verdes pode participar da Conferência.
 
O primeiro tema tratado será sobre Cenário Urbano Verde e Energias Renováveis, que terá início às 19h20. Em seguida o próximo eixo discutirá sobre Áreas Verdes Urbanas no Município de Uberaba às 20h. O próximo tema debatido será sobre Arborização Urbana no Município de Uberaba, às 21h. E por último às 21h15 o tema Arborização como Instrumento de Política Pública Ambiental.
 
A Conferência tem como objetivo promover um espaço de debates para o fortalecimento da rede de ações de educação ambiental, bem como a estruturação do programa de arborização urbana e áreas verdes como instrumentos de política pública ambiental para que o poder público e a sociedade possam tomar conhecimento e propor mudanças no cenário verde da cidade de Uberaba, destacando a sua importância, a necessidade e sua sustentabilidade.
 
Os interessados em participarem da Conferência podem se cadastrar, através do portal da Prefeitura de Uberaba.
 
http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,36646
 
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar