WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/09/2015 - Conselho Municipal do Idoso tem nova diretoria e conselheiros

Foi dada posse nesta quinta-feira (17) à nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso (CMDI) e aos conselheiros da gestão 2015/2017. A nova presidente do conselho é Edilene Maria dos Santos Costa, que representa os profissionais que atuam junto aos idosos e a vice-presidente eleita é Luzdalma Rodrigues Costa, servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds).
 
Os 28 conselheiros e suplentes foram indicados no último dia 6 de agosto, durante reunião extraordinária para este fim. São 14 agentes não-governamentais e 14 indicados pelo Poder Executivo Municipal. A lista completa de agentes não-governamentais indicados está disponível no link < http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,29437> .
 
Entre as últimas conquistas do CMDI está a liberação de R$ 40 mil em recursos financeiros para as nove instituições de apoio ao idoso inscrito no conselho. Agora, os novos desafios se configuram em levar mais recursos para o Fundo Municipal do Idoso, de onde foi realizada a arrecadação anterior. O conselho pretende realizar campanha junto à rede privada e às pessoas físicas para aumentar as doações.
 
O fundo foi criado para fortalecer as políticas públicas do idoso. Sua gestão é compartilhada entre a Seds e o CMDI, que faz o direcionamento dos recursos.
 
Outro objetivo é ampliar a participação das instituições de apoio ao idoso no conselho.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar