WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/09/2015 - Aprovada a criação de mais um Cemei que atenderá 120 crianças no Jd. Califórnia

Aprovado por unanimidade com nove votos, nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Uberaba, o projeto de criação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Marília Barbosa Pacheco Silva, situado no bairro Jardim Califórnia, com 9 votos. As representantes da Secretaria Municipal de Educação, Sônia Manzan, diretora de Ensino, Vânia Oliveira, diretora do departamento de Gestão de Pessoal e a diretora do Cemei, Maria Célia dos Reis, assistiram à votação sabendo que o resultado positivo é esforço da parceria entre Legislativo e Executivo, no cumprimento das metas do município para a Educação. Uma delas, entregar 15 novas unidades escolares até o final de 2016. 


Eduardo Callegari, secretário adjunto de Educação explica que a unidade é um projeto do Proinfância, do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Tem capacidade para atender 120 crianças de quatro meses a dois anos, distribuídos nas classes de berçário, mini-grupo, maternal, pré I e pré II. Todas as salas contém solarium (área para sol) e banheiros adaptados para crianças. A estrutura ainda conta com sala de leitura multiuso, informática, cozinha com área de serviço completa, setor administrativo, estacionamento para visitantes e professores e playground, além de uma arena descoberta para atividades pedagógicas e culturais. A construção tem área total de 120 mil metros quadrados.


A data para a inauguração ainda está sendo definida, mas Eduardo informa que será o mais breve possível, ainda este ano, para atender a demanda do Jardim Califórnia e bairros adjacentes.


Na lista de obras a serem entregues a curto prazo, estão as Escolas Municipais Maria Carolina Mendes e Frederico Peiró.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar