WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/09/2015 - SEMED quer fazer levantamento de vagas da Educação Infantil para 2016

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) fará, a partir do dia 21 de setembro, o cadastro de crianças que estão fora da escola, da faixa etária de 0 a 5 anos. Mara Bóscolo, assessora de Inspeção Escolar treinou nesta quarta-feira (16), secretários e auxiliares de secretaria dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), para explicar como trabalhar com a ferramenta de cadastro. A SEMED quer, com esta ação, fazer um planejamento de vagas para 2016.


Mara afirma que este cadastro não assegura a vaga de crianças na escola, porém vai servir para que a Prefeitura de Uberaba faça um estudo de quantas crianças ainda estão fora da Educação Infantil e em quais bairros elas necessitam ter acesso. “Não podemos também garantir que a criança que mora no Tutunas, vá estudar no Cemei daquele bairro, por exemplo. Estamos fazendo este cadastro, que nos mostrará os dados necessários para direcionarmos abertura de novas salas”.


Os pais ou responsáveis pelas crianças de 0 a 5 anos podem procurar qualquer unidade CEMEI, para informar os dados da criança, com os seguintes documentos em mãos: certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável e comprovante de residência atualizado.


O cadastramento começará no dia 21 de setembro e se estende até 09 de outubro e todas as famílias devem realizar o cadastro independentemente do nome da criança constar, ou não, na lista de espera de alguma instituição de Educação Infantil.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar