WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/09/2015 - Família que não atualizou Cadastro Único terá o beneficio bloqueado

O prazo final do Ministério de Desenvolvimento Social para atualização dos dados das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no Cadastro Único foi até 31 agosto, porém a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, continuará realizando as atualizações das famílias que tiveram o beneficio bloqueado ou por procura espontânea.

No entanto, coordenadora do Núcleo de Assistência Social da Seds, Vânia Helena Guarato, destaca que as famílias que perderam o prazo de revisão cadastral levarão um tempo maior para voltar a receber o benefÍcio, caso permaneçam dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

O município possui uma média de 7.000 famílias beneficiadas pelo Programa. Destas o Governo Federal solicitou a atualização de 2.500 famílias. “Foi realizada uma busca ativa junto às regiões de cada CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e conseguimos revisar 1.464 cadastros. Já as 1.036 famílias que não foram localizadas já estão em fase de bloqueio pelo MDS” destacou Vânia Guarato.

Para a atualização dos dados cadastrais, a família deve apresentar carteira de trabalho, CPF, RG e título de eleitor, para os integrantes da família acima de 18 anos, e declaração escolar e certidão de nascimento, para as crianças e adolescentes, no Centro de Referência de Assistência Social mais próximo de sua residência.

A revisão e cadastramento podem ser feitas nos oito Centros de Referência de Assistência Social – Cras/Abadia, Cras/Pólo I, Cras/Boa Vista, Cras/Tutunas, Cras/Dr. Décio Moreira, Cras/Morumbi, Cras/Vila Paulista, Cras/Residencial 2000, das 8h às 17h, ou na própria sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), na Rua Irmão Afonso, 617, das 12h às 18h.

 Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (34) 3331-2460. O Programa Bolsa Família é um programa de transferência condicionada de renda do Governo Federal, que beneficia famílias pobres e extremamente pobres inscritas no Cadastro Único. A família que passa a ser atendida pelo programa assume os compromissos de condicionalidades com a educação e a saúde.

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar