WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

15/09/2015 - Abrem inscrições nesta terça (15) para Conferência Municipal do Verde

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) abre inscrições nesta terça-feira (15) para a I Conferência Municipal do Verde. O evento abordará os diversos projetos da pasta e levantará debates a respeito dos temas trabalhados. Interessados devem preencher uma ficha de inscrição online, disponível no site <http://www.uberaba.mg.gov.br/>. A conferência acontece nos dias 21 e 22 de setembro, das 19h às 22h, no Anfiteatro Mario Pimenta Camargo, do Centro Administrativo da prefeitura.
 
“A Conferência tem como objetivo promover um espaço de debates para o fortalecimento da rede de ações de educação ambiental, bem como a estruturação do programa de arborização urbana e áreas verdes como instrumentos de política pública ambiental para que o poder público e a sociedade possam tomar conhecimento e propor mudanças no cenário verde da cidade de Uberaba, destacando a sua importância, a necessidade e sua sustentabilidade”, explica a chefe da Seção de Educação Ambiental, Letícia Giane.
 
Dividida em quatro eixos temáticos, a conferência é aberta para participação da sociedade em geral, tendo como público alvo profissionais e estudantes da área, organizações não-governamentais, consultores e demais interessados em adquirir e ampliar conhecimentos sobre arborização urbana e áreas verdes.
 
Durante o evento, tomam posse os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente Mirim. Também serão eleitos delegados para uma comissão de áreas verdes, que será criada pela Semam. A comissão cuidará dos assuntos relacionados aos eixos debatidos, dos quais serão retiradas 10 propostas de implementação no município, sendo cinco prioritárias para cada.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar