WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/09/2015 - Conselheiros tutelares são beneficiados com ticket alimentação e plano de saúde

Os conselheiros tutelares de Uberaba receberam nesta quinta-feira (10), das mãos da primeira-dama Heloísa Piau, a entrega simbólica dos tickets de alimentação e plano de saúde, ambos conquistados pela categoria através da Lei Municipal nº 12.156/2015. Trata-se de uma reivindicação antiga dos conselheiros que foi atendida pelo prefeito Paulo Piau, após várias deliberações entre a administração municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Os benefícios dos conselheiros serão os mesmos garantidos aos servidores municipais. “Nós batalhamos muito para garantir esse benefício. Agora entregamos mais uma das reivindicações às conselheiros. As coisas vêm paulatinamente sendo conquistadas, através do esforço dos conselheiros no desempenho de seu trabalho”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá.

Por mês, o Conselho Tutelar de Uberaba realiza uma média de 480 atendimentos. Diferente dos outros conselhos municipais, que traçam políticas públicas para a cidade, este é um conselho de direito, com o objetivo de garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) brasileiro. A Lei nº 12.156 não só garantiu benefícios às conselheiros, que trabalham em regime de mandatos, como também renovou a legislação municipal do Comdicau e do Conselho Tutelar.

Há cerca de um mês o Conselho Tutelar funciona em nova sede, para melhor atender aos usuários. A casa fica na Rua Barão do Triunfo, nº 61, no bairro Mercês. “As coisas boas acontecem quando estão todos juntos lutando por algo. O Conselho está aqui para cuidar das pessoas e o que temos visto é uma dedicação muito grande neste trabalho. Esta nova sede é também uma conquista, oferecendo mais aconchego a quem recorre à instituição”, observou a primeira-dama Heloísa Piau.

Eleições – A população está convidada a participar da eleição para a próxima gestão do Conselho Tutelar. O pleito acontece no próximo dia 4 de outubro e elegerá dez conselheiros tutelares.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar