WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/09/2015 - SEMED busca patrocínio para atletas da ginástica acrobática convocada para o Pan-Americano

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias e a diretora da diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, Fernanda Roqueti estão articulando patrocínios para os atletas da rede que se destacaram em diversos campeonatos de ginástica acrobática. Os alunos Guilherme Resende (E.E. Humberto Marechal Castelo Branco) e Júlia Oliveira (E.M. Uberaba), por serem destaque na Categoria Dupla Mista, foram convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) a representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano e Copa Pan de Clubes de Ginástica Acrobática, em Caguas (Porto Rico), de 06 a 12 de outubro.


Fernanda Roqueti afirma que como a ginástica acrobática ainda não é considerada um esporte olímpico, os atletas e o técnico Raphael Mendes, não recebem respaldo do Comitê Olímpico e, por isso, precisarão disponibilizar custos próprios para a viagem. “Por isso estamos visitando algumas empresas de Uberaba, com a finalidade de conseguir patrocínio para que eles possam representar a nossa cidade no Pan”, ressalta.


A professora Cleide Oliveira, mãe da atleta Júlia Oliveira, garante que a família dela e do Guilherme não têm condições de arcar com as despesas. “Já conseguimos o passaporte, mas para a viagem completa não temos esse recurso”, pondera.


Nesta semana, as propostas foram levadas a três empresas, a Nutriplus, que atende a demanda da merenda escolar da prefeitura de Uberaba, a RN Saúde e a Unimed. Nestas, Silvana Elias apresentou a proposta de patrocínio e, em contrapartida, ofereceu a parceria de projetos culturais para a sala de espera das unidades.


O responsável pela promoção da saúde da RN Saúde, o cardiologista Denilton Guedes, afirma que analisará a proposta com os diretores e se mostrou bastante interessado, além de apresentar outros projetos para futuras parcerias com a prefeitura de Uberaba.


Na Unimed, o grupo foi recebido pelo coordenador de Marketing, Eduardo Daniel Gonçalves que também se comprometeu a repassar as informações o mais rápido possível para os diretores da empresa.


Silvana Elias considera que os patrocínios são de extrema importância para os atletas e a cidade. “Estamos dando o apoio necessário, porque sabemos que os nossos atletas são brilhantes e têm futuro promissor. Prova disso foi a convocação para a Seleção Brasileira”, completa.


Dupla Mista - O Grupo de Ginástica Acrobática nasceu em novembro de 2011 após a primeira participação na Copa Mineira de Ginástica realizado na Semana Mineira da Ginástica em Betim (MG) e com resultados positivos, pois a dupla que foi inscrita e com menos de um mês de treinamento conquistou o primeiro lugar em sua categoria. E, assim, já foram convidados para participarem de um evento de gala realizado pela CBG, que foi realizado na mesma cidade no mês seguinte. No Campeonato Brasileiro de 2014, eles conquistaram o 1º lugar Dupla Mista Infantil, além de primeiros lugares no solo dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) em 2015. 


As aulas acontecem no CEMEA Boa Vista e o professor-técnico é contratado pela Secretaria Municipal de Educação. No ano de 2012 a equipe de Ginástica Acrobática participou do Campeonato Estadual realizado em Betim/ MG e do Torneio Nacional de Acrobática realizado em Guarulhos/SP e não parou por aí. Com a crescente conquista de troféus e medalhas os pais dos jovens criaram a Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba (GYM Acro Uberaba), com o intuito de fortificar o esporte e proporcionar a participação dos atletas carentes nos campeonatos e torneios. Fundada em 16 de dezembro de 2013 em Uberaba é uma Associação de Classe de natureza social, cultural, esportiva e beneficente sem finalidade lucrativa. Os recursos para a manutenção das atividades podem ser provenientes de patrocínios, doações e contribuições.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar