WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/09/2015 - SEMED começa a usar programa de banco de dados como ferramenta de gestão

A Secretaria de Educação (SEMED), com total apoio da Prefeitura de Uberaba, está em fase de implantação do programa Conviva Educação, ambiente virtual totalmente gratuito que contribui com os processos de gestão de Secretarias Municipais de Educação (SME), favorecendo as condições de aprendizagem. A plataforma foi apresentada pela diretora da Diretoria de Apoio à Educação Básica, Eliana Salge e a assessora pedagógica da EJA, Juliana dos Santos Borges a diversos colaboradores da SEMED, na manhã desta quarta-feira (09).


O programa é uma ferramenta que será utilizada para registrar dados relativos a todos os departamentos da SEMED, e que facilitará visibilidade e operacionalização das informações, seguindo os parâmetros de transparência e seriedade do governo Paulo Piau. Através de um conjunto de informações, ferramentas e da estruturação de processos de apoio, a plataforma promove a otimização do tempo utilizado com processos administrativos, possibilitando que mais tempo seja utilizado para as questões relacionadas ao ensino e aprendizado.


Eliana Salge explicou algumas etapas da plataforma e definiu, com o grupo, as pessoas que ficarão responsáveis pela inserção de dados no sistema. “Este instrumento deve ser bem aproveitado pelos usuários, para que os dados sejam atualizados e possamos ter resultados positivos”, diz.


A utilização desta ferramenta é um projeto aprovado pela secretária de Educação, Silvana Elias, porque produzirá automaticamente, a partir do preenchimento dos dados, indicadores educacionais do município, que permitirá a prática do planejamento de gestão, a fim de garantir a qualidade da educação pública.


A plataforma é muito ampla e permite a inserção de dados desde a gestão, passando por áreas de orçamento, agenda e até alimentação, com possibilidade de criar cardápios com tabela de valores dos alimentos.


Os servidores que terão acesso à plataforma já começarão a fomentar o sistema com informações. No dia 30 de setembro, um técnico do MEC estará em Uberaba para tirar dúvidas e coletar sugestões dos colaboradores.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar