WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/09/2015 - Mais de cinco mil pessoas assistem ao desfile do Dia da Independência

O desfile do 7 de setembro realizado ontem, pela segunda vez na Av. Fidélis Reis, marcou o Dia da Independência com a participação de mais de cinco mil pessoas. O tema deste ano: “Sou Uberaba, com muito orgulho e com muito amor” levou 3 mil participantes para a avenida, distribuídos em 12 pelotões  representando as forças de segurança pública, secretarias municipais, escolas municipais e estaduais, além de entidades filantrópicas.
 
O prefeito Paulo Piau destacou a participação popular e falou sobre o tema do desfile. “Ver a população participando da comemorando do Dia da Independência, demonstra que todos mantêm o patriotismo, apesar da crise que está ocorrendo no Brasil. Somos um país grandioso, rico, de grande valor. Não podemos perder isso. Hoje com este desfile, não celebramos apenas o Brasil, mas também Uberaba que nos enche de orgulho, que apesar das dificuldades tem lutado e mostrado resultados positivos. Estamos fazendo obras, investindo nos servidores, entregando escolas, projetos urbanísticos, entre outras ações importantes que foram retratadas nas avenidas, por meio de cada secretaria que desfilou. Vejam o espetáculo das escolas municipais, demonstrando todas as suas ações, quantas crianças e jovens atendidos. Por isso temos que ter orgulho e amor pela nossa cidade”, destacou Piau.
 
​A secretária de Educação, Silvana Elias, parabenizou a equipe da secretaria pelo desfile, bem como agradeceu a participação dos pais no desfile. “A família participou deste momento. É tão bom poder mostrar o quanto evoluímos, o quanto de serviços oferecemos a comunidade. Aqui tivemos a oportunidade de mostrar um pouco da nossa estrutura. E ver os filhos, pais, empolgados com esta oportunidade é um momento muito especial. Precisamos sim comemorar o Dia da Independência e mais que isso, mostrar o quanto Uberaba está no caminho certo, dando oportunidade as crianças e jovens, fazendo inclusão, resgatando e apoiando”, destacou ela.
 
O Desfile contou com a abertura solene com o hasteamento da Bandeira, o Hino Nacional tocado pela Banda do 4º Batalhão da Policia Militar e o Hino de Uberaba cantado pelo coral infantil dos alunos da E.M. Arthur de Mello Teixeira, sob a regente da professora Dalma Martins. No palanque o prefeito Paulo Piau comandou a festa da democracia, ao lado da secretária de Educação Silvana Elias, secretários municipais, representantes militares, vereadores, dentre outras autoridades. Foram 280 servidores trabalhando no evento.
 
Para a coordenadora Geral do Desfile, Edilene Leal, a participação da população vem crescendo ao longo dos anos, principalmente dos jovens. “Nós levamos para a rua como está sendo feito há tempos, o povo respondendo e a gente também se manifestando, mas em forma de trabalho, de resultado do que a gente faz, com tanta garra, tanta dedicação na sociedade com todas as políticas públicas envolvidas. A juventude foi para a avenida porque gosta. Os jovens apresentando as medalhas, apresentando o que eles fazem de positivo para eles e para a sociedade, as meninas, as crianças, os adultos amparando a juventude, os idosos nos pelotões, isso me encanta porque é com a força do povo que a gente muda o país”, afirma.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar