Educação e Cultura

08/09/2015 - Educação Infantil receberá projeto Em-Cantos literários

Doze Centros Municipais de Educação Infantil serão os primeiros a participarem do projeto Em-Cantos Literário, que contará com a presença de um grupo composto pelos músicos, Fernando Alfeu e Alexandre Andrade, as atrizes, Ana Elisa Gonçalves e Ecileusa Perpétuo, para um momento de literatura e cultura. Os encontros começarão na segunda quinzena do mês de setembro, de terça à sexta-feira com um Cemei por manhã, uma ação da Secretaria de Educação por meio do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais.

Segundo a chefe de Seção do Departamento, Karina Faria, estes Cemeis foram escolhidos a partir de um levantamento feito pela Secretaria, onde foram identificadas as unidades que não participavam de outros projetos culturais. “O objetivo é despertar por meio da contação de histórias, o gosto pela literatura desde a pré infância, assim contribuindo para o processo de ensino aprendizagem”, explica.

As atividades terão a duração de aproximadamente uma hora com recursos musicais e representativos, como por exemplo, perucas, fantoches, bonecos, maletas e acessórios distintos. “Nossa proposta é desenvolver mesmo em um curto encontro, a capacidade do aluno de criar, imaginar e fantasiar através da contação de histórias. Utilizar da leitura como ferramenta para o desenvolvimento e fortalecimento dos vínculos sociais, educativos e afetivos, descobrindo em cada aluno, o artista que existe dentro de si”, afirma Glaucia Santos, assessora do Projeto. 

Camila Paiva

Estagiária em Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub