WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/09/2015 - Desfile da Independência leva para a avenida o tema "Sou Uberaba, com muito orgulho, com muito amor"

Pelo segundo ano consecutivo o Desfile da Independência levará para a Avenida Fidélis Reis o lema “Sou Uberaba, com muito orgulho, com muito amor”, convidando a todos os Uberabenses, a resgatarem a paixão e o respeito pelo lugar onde vivem. O momento, como quer o prefeito Paulo Piau, é de que a população participe e prestigie as apresentações, fruto dos trabalhos realizados em diversas organizações.


A partir das 8 horas começará o hasteamento das bandeiras, com hinos Nacional e de Uberaba, seguidos do pronunciamento das autoridades e abertura oficial do desfile, com o primeiro pelotão tradicionalmente dos militares. Os pelotões ficaram divididos, respectivamente, como: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Fundação de Esporte e Lazer (FUNEL), clubes de serviços e ONG´s, Superintendência Regional de Ensino, Instituições Religiosas, Fundação Cultural de Uberaba, Secretaria Municipal de Saúde, representantes das secretarias municipais, desfile de carros públicos, atiradores do Tiro de Guerra e o Pelotão da Apoteose (Comissão Organizadora, com 280 servidores)


O ato cívico contará com quatro fanfarras, três delas formadas por alunos do município das Escolas: Joubert de Carvalho, Santa Maria, Esther Limirio Brigagão, e a quarta pelos idosos da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI),além da banda oficial da PMMG.


Segundo Edilene Ferreira Leal, diretora do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, da comissãoorganizadora, três mil alunos das escolas municipais e estaduais estarão em cena, mostrando à comunidade os projetos que são desenvolvidos no interior das instituições. São 18 escolas estaduais, 30 escolas municipais e 2 Centros Municipais de Educação Infantil.


Edilene garante que as escolas, instituições e todos os participantes do desfile estão programando as melhores atividades para mostrar ao público, como projeto de viola e ballet na avenida, circo, capoeira, dança, teatro, entre tantas outras novidades. “Será um momento muito especial, organizado com muito carinho e aproveitamos para chamar a todas as famílias para prestigiarem o desfile”, ressalta.


A secretária de Educação, Silvana Elias conclama as pessoas a participarem desta festa de resgate à cidadania e ao respeito à nossa Pátria.
A comissão organizadora, da secretaria de Educação de Uberaba, preparou junto com o setor de transporte da prefeitura, o apoio necessário aos alunos e professores para o descolamento até o local, e a volta para a escola. A parceria com o Codau também distribuirá água para os participantes em locais estratégicos. A concentração dos pelotões acontecerá na Rua Athur Machado e Leopoldino de Oliveira, sendo que a Concha Acústica será o ponto de referência para a apoteose.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar