WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/09/2015 - Ações Extensivas oferecerão palestras para os grupos dos CRAS

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) recebem oficinas de orientação que visam ao atendimento da comunidade assistida em cada unidade social através de parcerias. As Ações Extensivas como foi denominado o projeto realizará oficinas e palestras que vão atender a demanda de cada CRAS.

As Ações Extensivas é resultado da parceria da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o Senac. Inicialmente o cronograma trabalhará com os seguintes temas: Como anda sua saúde; Primeiros Socorros; Stress no dia-a-dia; e Motivação.

As palestras serão oferecidas para os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos realizados nas unidades sociais, sem nenhum custo. Os CRAS que já receberam as palestras foram às unidades “Ione Aparecida da Silva”, no Residencial 2.000, e “Dr. Décio Moreira”, no Elza Amuí. Os próximos serão os CRAS Polo I, no Chica Ferreira, que receberá a palestra “Motivação. Onde você quer chegar?” no dia 08, terça-feira, e o CRAS Tutunas no dia 09, quarta-feira, terá a oficina “Como anda sua saúde. Cuidados básicos e diários”. A programação se estende até o fim do ano.

Para o secretário da Seds, Roberto Indaiá essa parceria é fundamental. “Pois, além dos serviços do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), através dos grupos de fortalecimento de vínculos que presta um trabalho belíssimo, temos com a parceria do Senac, mais um meio para orientar nossos usuários. Mais uma fonte de formação e aconselhamento para as famílias acompanhadas. É o Governo Municipal trabalhando como nunca”.

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar