WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/09/2015 - Grupos do Cras Morumbi têm dia recreativo no clube AABB

Os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Morumbi participaram nesta terça-feira (1º) de atividades de lazer realizadas no clube AABB como parte do programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). A iniciativa contempla ao que está previsto pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) sobre a troca de experiência entre os integrantes dos grupos.

Nesta semana, participaram 35 usuários dos grupos “Os Vaidosos” e “Amizade Fraterna”, com a organização da psicóloga Liliane Carvalho. Eles foram levados em ônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Uberaba e tiveram duas refeições no clube. Além disso, comemorou-se o aniversário dos aniversariantes dos meses de agosto e setembro com bolo e uma dinâmica de bexigas, para felicitar os homenageados.
Os usuários nadaram, jogaram baralho, conversaram sobre diversos assuntos e dançaram, fortalecendo vínculos a partir desta interação.

“Levando em consideração que a maioria dos participantes dos grupos do Cras Morumbi são idosos, também direcionamos a atividade para o que é estabelecido pelo MDS com relação aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos nesta faixa etária. O objetivo é proporcionar o envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social”, explica a psicóloga Liliane.
             
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar