WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/09/2015 - Programa Roda de Conversa capacitará profissionais do SGDCA

O programa Roda de Conversa, através da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Comissão de Fluxo, realizará nos meses de setembro, outubro e novembro, curso de capacitação para os atores sociais que integram instituições e órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescentes (SGDCA) em Uberaba. Este curso visa a capacitar os profissionais atuantes nos diferentes setores da Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes. 

Nesta primeira etapa de capacitação o curso será ministrado para 170 profissionais, vinculados a instituições, órgãos públicos e do terceiro setor do segmento, com interesse em atuar como multiplicador da capacitação recebida na instituição em que trabalha. Serão formadas quatro turmas com até 43 participantes. Os encontros presenciais acontecerão durante dez semanas consecutivas, todas as terças-feiras no período matutino, em salas cedidas pela Unipac Uberaba. 

O curso será certificado pela UFTM, e os professores são profissionais com diferentes formações vinculados a diversos órgãos e instituições, componentes da Comissão de Fluxo, da Roda de Conversa. Serão abordados diversos assuntos, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, a humanização do atendimento, o trabalho em rede, entre outros. 

Para a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Uberaba (COMDICAU), Michelle Carvalho, o curso não busca apenas o profissional ou a rede. “A importância da capacitação desses profissionais que atuam diretamente coma criança e o adolescente vai além de melhorar a eficiência do trabalho em rede. Melhora também o atendimento da criança e do adolescente, garantindo prioridade absoluta na garantia dos direitos” conclui.

Comunicação PMU/Seds 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar