WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/09/2015 - Palestra sobre Educação Inclusiva fecha comemorações do CREI

O aniversário de um ano do Centro de Referência em Educação Inclusiva – CREI foi comemorado com atividades de saúde e estética, além de uma palestra com a psicóloga, doutoranda Denise Schussel com o tema: a Educação Inclusiva em Destaque. O evento contou com a presença da primeira-dama Heloísa Piau, representando o prefeito Paulo Piau, da secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, do subsecretário de Educação Eduardo Callegari, da coordenadora do CREI, Iêda Jesus e também de toda a equipe de colaboradores do centro. O destaque da mesa foi dos senhores Paulo Antônio e Regina Pável, pais de Paulo Antônio Pável de Carvalho (PA), que emprestou seu nome a casa.


A organização do evento foi realizada pelo departamento de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, chefiado por Afonsina Rodrigues. Os depoimentos de todos os envolvidos foram muito emocionantes. O pai de PA, disse que não poderia deixar de homenagear as pessoas que tiveram a ideia de criar o Centro de Referência, um projeto que para ele, promove milagres na transformação das pessoas. “Basta que a gente ajude para que essa inclusão seja de conclusão”, afirma.


A palestra da doutoranda Denise Schussel, sobre Educação Inclusiva em Destaque foi sob a perspectiva de que a educação inclusiva tem que ser aplicada como educação para todos. “Se existe uma educação inclusiva é porque a outra é excludente”. De acordo com ela, é preciso que o processo educacional esteja de acordo com o reconhecimento das diferentes culturas, principalmente dentro da sala de aula.


Denise apresentou a Educação Inclusiva com quatro pilares: democratização, universalidade, flexibilização e acessibilidade, que se encaixam na ideia de educação para todos, com acesso de qualidade. “Precisamos compreender a diferença como uma riqueza e não como um problema”, finaliza.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar