WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/08/2015 - Seds realiza mais de mil visitas para cadastro do BPC

Seds continua a busca ativa das pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Este trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), iniciou em julho e dos aproximadamente 3.000 beneficiários, já foram visitados 1.090.

A inclusão dos beneficiários do BPC no Cadastro Único do Governo Federal é uma prioridade do Ministério de Desenvolvimento Social. Em Uberaba são mais de 5.762 pessoas que recebem o beneficio, destes 3.000 não estavam cadastrados.

A coordenadora do Núcleo de Assistentes sociais da Seds, Vânia Guarato, ressalta que estas visitas são uma solicitação do Governo Federal. “Os beneficiários do BPC precisam se inscrever no Cadastro Único, como todos os programas sociais do Governo Federal. Por isso, Seds está fazendo a busca ativa destas pessoas. Até o momento foram realizadas 1.090 visitas domiciliares para o encaminhamento e realização do cadastro”.

O BPC garante aos idosos acima de 65 anos e às pessoas com deficiência, com renda familiar inferior a ¼ do salário mínimo, o pagamento mensal de um salário mínimo. É um benefício da Política Nacional de Assistência Social, coordenado pelo MDS e operacionalizado pelo INSS.

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar