WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/08/2015 - Município promove 1ª Conferência Regional de Política para Mulheres

A 1ª Conferência Regional de Política para Mulheres trabalhará com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres” e visa a traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivadas e consolidadas. O evento acontecerá dia 11 de setembro, das 07h ás 18h, no Anfiteatro da Aciu, avenida Leopoldino de Oliveira, nº3433. E as inscrições já podem ser feitas no site da Prefeitura de Uberaba. 

A Conferência é uma ação da Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria Especial de Política para Mulheres e do Conselho Municipal de Direito da Mulher, e tem o objetivo de fortalecer os mecanismos institucionais de defesa dos direitos das mulheres em suas diversidades. 

A programação conta com a presença da dra. Renata Adriana Rosa, Superintendente de Autonomia Econômica das Mulheres e Articulação Institucional, no Governo do Estado de Minas Gerais, que fará a palestra magna pela manhã do tema central da Conferência. E durante a tarde serão realizados os debates dos eixos temáticos, que abordarão os seguintes temas: Eixo 1­ Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres  para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Eixo 2 – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Eixo 3 – Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Eixo 4 – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

Os interessados podem conferir a programação completa e se inscreverem até o dia 09 de setembro pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,36189

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar