WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/08/2015 - Folclore é resgatado em atividades das escolas municipais

A culminância dos trabalhos relativos ao tema Folclore está sendo realizado nas escolas municipais de Uberaba com programação especial para os alunos, resgatando a identidade cultural nas crianças.


Na manhã de sexta-feira, 28, o momento do conto será especial quando será contada a história dos personagens que dão nome à Escola Municipal Joãozinho e Maria. A vice-diretora Daniela Toledo de Melo Agostinho, explica que também serão afixadas, simbolicamente, estátuas dos dois personagens sentados perto do portão da escola.


Na E. M. Ricardo Misson, várias atividades já foram realizadas, como mural, pintura rupestre, captura de saci e brincadeira de soltar pipa. O resultado poderá ser visto na segunda-feira, 31, no horário de aula, como enfatiza a diretora Raquel Oliveira.


No mesmo dia, das 10h às 11h e das 16h às 17h, a E. M. Pequeno Príncipe apresentará os trabalhos e atividades do projeto com o mesmo tema à comunidade.


Também no dia 31 a E. M. Prof. José Geraldo Guimarães terá a culminância dos seguintes projetos: Dia da família, Semana do Estudante e Folclore. Entre as atividades vídeos, entrega de medalhas para as melhores produções de texto e desenho, premiação da Gincana de Conhecimentos Gerais, Recital de trava-línguas de acordo com seu respectivo ano, além de contação de história e apresentação dos candidatos a Rei e Rainha da Primavera. A escola ainda apresentará o resultado da arrecadação de materiais recicláveis e haverá brincadeiras de folclore com os pais.


Para as professoras e diretoras que desenvolveram o projeto com os alunos, esta manifestação cultural é um excelente resgate da tradição popular, que necessita ser trabalhada em atividades lúdicas e pedagógicas dentro da escola, como forma de transformação do ser humano. As diretoras aproveitam para convidar a comunidade para participar dos eventos.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar