WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/08/2015 - Escola Uberaba promove evento “Família e seus frutos” na praça Estevam Pucci

A Escola Municipal Uberaba abre as portas neste sábado (29), das 14h às 17h, para uma atividade interdisciplinar do projeto Escola e Família, que se estenderá até a praça Estevam Pucci. A diretora Gislene de Freitas Rocha, explica que a ação segue o tema da Campanha da Fraternidade 2015 “Eu vim para servir”, que compreende o servir como os frutos do trabalho e da família. Por isso, o nome escolhido para a culminância é “Família e seus frutos”.


“O projeto iniciou-se em fevereiro deste ano com a proposta de trabalhar a ideia de estarmos a serviço de um mundo melhor. Família e escola são instituições que devem caminhar juntas nos objetivos de uma sociedade mais humanizada”, comenta Gislene. Para ela, os frutos da família e da escola são os alunos e todo conhecimento e valores devem servir como nutrição para seu crescimento.


O evento contará com várias atividades e apresentações na praça, com música, leitura de poemas, teatro, diversão para toda família, jogos entre pais e filhos, brincadeiras. Os alunos que participam do programa Jovens Empreendedores, convidaram os seus pais que têm negócios em Uberaba para expor e comercializar seus produtos, abrindo espaço para novas ideias e oportunidades.


Dentro da escola será montada uma praça de alimentação e no espaço ao ar livre em frente à escola, as demais atividades, como aferição de pressão, apresentações de ginástica artística, estandes do SESC e até exposição de textos dos pais. “Será um sábado diferente para toda a comunidade escolar da Escola Municipal Uberaba. Contaremos, também, com vários apoiadores e parceiros para tornar nosso encontro mais animado”, finaliza.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar