WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/08/2015 - Escola Municipal Infantil São Judas Tadeu realiza musical com participações especiais

Inovar, essa é sempre a meta que a Escola São Judas tem para as suas atividades. Depois de comemorar o dia das mães de uma forma completamente diferente, debatendo com os pais como estabelecer regras na era da tecnologia, a unidade escolar está na reta final para o Musical Aquarela dos Sonhos que acontece na próxima quinta-feira (27), a partir das 19h, no Cine Teatro Vera Cruz.
 
Estrelado pelos alunos da instituição, a apresentação vai contar também com a participação dos pais dos alunos, que é uma característica das ações da instituição, sempre envolvendo os pais no ensino, no aprendizado de seus filhos, e ainda a participação especial de uma bailarina da Academia de Balé Beth Dorça, os dançarinos cadeirantes da Adefu e a ex-aluna e cantora Geisebel.
 
Segundo a diretora Silvana Vieira, Geisebel é uma das ex-alunas da Escola que se destacaram ganhando espaço até na televisão com apresentação no Programa Raul Gil. “Daqui nascem e desenvolvem grandes talentos, o musical será uma mostra disso. Será um evento diferente do convencional”, afirma.
 
A pedagoga e autora do Projeto, Fabiana Mendonça, conta que o objetivo é unir a musicalidade e os seus diversos benefícios no processo de ensino e aprendizagem. “A música articula importantes aspectos do desenvolvimento infantil, como por exemplo, a manifestação artística e expressiva, a aptidão criadora, o reconhecimento dos valores afetivos, além de facilitar a aprendizagem de conceitos por parte da criança”, explica.
 
Inspirado nas músicas de Toquinho, o evento vai contar ainda, com uma exposição no hall de entrada de alguns trabalhos desenvolvidos nos últimos meses, durante a promoção do Projeto.   “A música foi uma ligação com outros eixos de trabalho permitindo múltiplas abordagens interdisciplinares beneficiando todo o processo educacional. O projeto ganhou uma proporção maior do que a programada e promete superar as expectativas de todos, inclusive dos próprios participantes”, ressalta Fabiana.
 
Camila Paiva
Estagiaria em Comunicação PMU/Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar