WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/08/2015 - Roda de Conversa certifica participantes de concurso cultural

Nesta terça-feira (25), o Grupo de Roda de Conversa entrega certificados a 55 alunos da rede municipal e jovens de três instituições sociais pela participação em concurso cultural sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O grupo reúne diversos agentes do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) de Uberaba em reuniões mensais para discutir assuntos referentes ao ECA na cidade. O evento acontece às 8h30, na Escola Municipal Boa Vista.

Para o concurso, os alunos confeccionaram cartazes que representam o estatuto. A maioria produziu materiais mostrando a infância e solicitando direitos, como educação e saúde. Os cartazes foram divulgados na comunidade do Facebook da Roda de Conversa (<https://www.facebook.com/pages/Roda-de-Conversa/693455867346455?fref=ts>) e aquele que tiver mais curtidas até amanhã será o vencedor. Todos os alunos receberão certificado de participação.

O concurso foi divulgado na última reunião da Roda, em julho, cuja pauta contou com o debate sobre a situação de vagas escolares na educação e a participação do promotor André Tuma, que falou sobre a redução da maioridade penal. A realização do concurso também foi repassada por email às escolas e publicada nas redes sociais.

“O intuito da Roda é tratar sobre o atendimento da criança e do adolescente. Desde a primeira até hoje, tivemos vários participantes, que sempre agregam algo de novo. Neste trabalho, tratamos a criança e o adolescente com a prioridade que necessitam e temos visto a importância da articulação entre os atores. Temos ainda uma comissão que analisa casos individuais e busca soluções, através da rede de proteção”, explica a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Michelle Carvalho.

Neste segundo semestre, o SGDCA prepara a capacitação de 170 profissionais em quatro turmas para fortalecer o trabalho realizado pela equipe. O curso tem início em setembro, atendendo a uma demanda antiga destes participantes.

Para participar ou se informar sobre a Roda de Conversa e suas ações entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba pelo telefone (34) 3332-3737.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar