WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/08/2015 - Secretaria de educação organiza inauguração da Unidade no Jardim Califórnia

A pouco mais de uma semana para a inauguração, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) situado no bairro Jardim Califórnia, já tem nome estabelecido. Em reunião com a família, o prefeito Paulo Piau e a secretária de Educação, Silvana Elias anunciou que a pedagoga Marília Barbosa Pacheco Silva será a homenageada.
 
Segundo a secretária de Educação, a escolha se deve a dedicação que Marília desempenhou na educação e em ajudar o próximo. Ao longo dos 12 anos como diretora do Probem, hoje conhecido como Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo), Marília buscou junto a Secretaria de Desenvolvimento Social auxilio para diversos projetos em prol da sociedade carente de Uberaba.
 
Para a irmã, Mônica Pacheco, é um momento de grande emoção para toda a família. “Marilia acreditava que através da educação poderia mudar a sua vida e, por que não das pessoas ao seu redor. Como seu trabalho lhe proporcionava contato com um público carente de oportunidades, ela lutava constantemente para que elas fizessem parte dos cursos oferecidos pela instituição”, conta.
 
De acordo com a programação da Semed, o mês de setembro será recheado de novidades iniciando com a entrega da reforma e ampliação da E.M. José Maciotti no dia 1º, às 19h, logo em seguida com a inauguração do Cemei Marília Barbosa Pacheco na noite do dia três (3). As reformas das E. M. Maria Carolina Mendes e Frederico Peiró também deverão ser entregues no mesmo mês.

Camila Paiva
Estagiaria comunicação Pmu/Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar