WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

22/08/2015 - Divulgada programação da 5ª Conferência Municipal da Juventude

A Superintendência Municipal da Juventude já está com a programação da 5ª Conferência Municipal da Juventude fechada. O evento acontecerá no dia 3 de setembro, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, entre 12h e 18h. A dinâmica continuará a mesma.
 
A abertura está prevista para as 13h, com leitura e aprovação do regimento logo em seguida. Às 14h tem início o debate sobre os 11 eixos temáticos que norteiam o programa. São eles: Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Direito à Educação; Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Direito à Diversidade e à Igualdade; Direito à Saúde; Direito à Cultura; Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Direito ao Desporto e ao Lazer; Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; Direito ao Território e à Mobilidade; e Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.
 
Após um intervalo, as atividades passam para as plenárias e eleição dos delegados. Serão eleitos seis delegados para representar a cidade na IV Conferência Estadual da Juventude de Minas Gerais. Três delegados serão da sociedade civil e outros três do poder público. Além disso, uma novidade deste ano é a exigência de que dois delegados representem a um gênero e outro ao étnico racial.
 
“Dos eixos temáticos sairão desafios para que o poder público conheça e possa dialogar com as demandas dos jovens que participam da conferência, além de eleger seis delegados que representarão Uberaba na Conferência Estadual, que acontece em outubro, em Belo Horizonte. Tenho certeza de que teremos propostas muito boas”, afirma a superintendente municipal da Juventude, Rochelle Bazaga.    
 
Para participar é necessário ter entre 15 e 29 anos. A expectativa é que até 500 jovens estejam no evento, em setembro. Em breve as inscrições estarão disponíveis no site da Prefeitura.  
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar