WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/08/2015 - Escolas Municipais participam da etapa regional do Concurso Campo Limpo

Os alunos do 4º e 5º ano das Escolas Municipais: Totonho de Morais, Arthur de Melo, Monteiro Lobato, Gastão Mesquita, José Geraldo Guimarães e Anísio Teixeira estão envolvidos na 5ª edição do Concurso de Redação e Desenho do Programa de Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo. A ação é uma parceria entre a Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev), com o objetivo de conscientizar as crianças a preservar o meio ambiente.
 
Para a chefe de Seção do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, Lúcia Oliveira, o concurso entra em consonância com as ações que já são desenvolvidas pelo projeto Agentes de Meio Ambiente, com os alunos do 6º ao 9º ano, auxiliando na sensibilização pelos cuidados com o meio ambiente. “O futuro da nação está nas mãos das crianças e jovens. São eles os responsáveis por disseminar na comunidade escolar e familiar, a preservação do meio ambiente”, finaliza.
 
A premiação que leva o tema: Reciclagem e Meio Ambiente na Zona Rural será realizada na próxima sexta-feira (21) na sede da Fundação Triângulo, na rua 2, nº 260, a partir das 8h, no Bairro Distrito Industrial II. Segundo a responsável pelo concurso na cidade, Jucelene Santana, serão premiados três alunos na categoria desenho e três alunos na categoria redação. O concurso dará ao primeiro colocado um tablet, e para o segundo e terceiro colocado, uma mochila escolar completa. Os três melhores de cada categoria vão para São Paulo competir na etapa nacional em meados de outubro e novembro deste ano.
 
Camila Paiva
Estagiaria em comunicação PMU/Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar