WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/08/2015 - Casa do Educador comemora aniversário com formação continuada de quase 2 mil profissionais

A Casa do Educador recebeu na tarde desta quarta-feira (19), a rápida visita da educadora Dedê Prais, referência na educação em Uberaba e região e que tem o seu nome como símbolo da casa. Comemorando um ano, o espaço é direcionado às atividades com os servidores públicos municipais da Educação.


A coordenadora Mônica Pacheco considera que quem participa das atividades, sente-se realmente em casa. “Esta convivência promove impacto na qualidade do ensino e é importante para o crescimento do trabalho do professor em sala de aula”, diz.


Uma das atividades, o Espaço SENAC faz sucesso entre os profissionais, que recebem durante os três dias de comemoração, dicas de beleza, cortes de cabelo, cuidados com a pele, massagens entre outros.


Para Monica, além da formação dos educadores, é possível também realizar atividades que envolvam a saúde, como as aulas de zumba, alongamento e dança de salão.


A orientadora do curso técnico de Estética do SENAC, Fabiana Cristina Mendonça tem acredita que a parceria é tão importante para as alunas, que fazem a prática do conhecimento adquirido, quanto para a Casa, que leva aos profissionais momentos de relaxamento e prazer. “A massagem, por exemplo, melhora os níveis de estresse das pessoas, que se tornam mais produtivas e aptas a realizar as tarefas do dia a dia”, enfatiza.


A secretária de Educação Silvana Elias sabe da importância de oferta de cursos de atualização para os educadores e está feliz em ver o trabalho da Casa do Educador, com a finalidade de lançar oportunidades e reconhecer o valor do ensino para uma sociedade transformadora.


Casa do Educador – A casa atendeu em um ano quase dois mil profissionais da Educação. Inaugurada durante a gestão do prefeito Paulo Piau, o local contou com inovação neste ano de 2015, com a oferta dos cursos de lazer e bem-estar, em que todos os profissionais da educação podem participar, como aulas de violão, teatroeducação e atividades físicas. Além disso, a coordenação da Casa é responsável pela organização do Congresso de Educadores que acontece anualmente. Para o segundo semestre ainda estão programados o Fórum de Educação Superior, curso específico para a educação inclusiva e ainda, em parceria com o polo da Universidade Aberta do Brasil, a formação de vários profissionais.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar