WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/08/2015 - PMU realiza passeata no Dia de Luta do Movimento Nacional da População de Rua

Dia de Luta do Movimento Nacional da População de Rua será marcado por caminhada de conscientização em Uberaba. O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) em parceria com os demais departamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realizará nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, uma passeata que sairá da Praça Santa Rita, às 10h, e seguirá até a Praça Rui Barbosa.

O ato visa a conscientizar a população dos direitos das pessoas em situação de rua. A data é celebrada no dia 19 de agosto em homenagem às oito pessoas feridas e sete mortas no massacre da Praça Sé, na cidade de São Paulo, em 2004.

“O governo Paulo Piau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, esta trabalhando cada vez mais, para a efetivação dos direitos das pessoas em situação de rua no nosso município. Essa é a bandeira da atual gestão, trabalhar para oferecer o melhor para quem mais precisa”, destacou o secretário da Seds, Roberto Indaiá.

A Prefeitura de Uberaba, através da Seds, conta com uma rede de proteção e acolhimento a este público específico, entre eles o Centro Pop, a Abordagem Social, Casa de Passagem, entre outros serviços. Em julho deste ano o prefeito Paulo Piau assinou o Termo de adesão a Política Nacional das Pessoas em Situação de Rua que traça como princípios do Plano além da igualdade e equidade, o respeito à dignidade da pessoa humana; o direito à convivência familiar e comunitária; valorização e respeito à vida e à cidadania; o atendimento humanizado e universalizado; e respeito às condições sociais e diferenças de origem, raça, idade, nacionalidade, gênero, orientação sexual e religiosa, com atenção especial às pessoas com deficiência.

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar