WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/08/2015 - Proposta do Plano de Carreira do Magistério é entregue na CMU

Após várias discussões para melhor atender aos servidores da educação o prefeito Paulo Piau, a secretária de Educação Silvana Elias, a secretária de Administração, Eclair Gonçalves, a diretora da Central de Recursos Humanos, Sandra Barra e equipe de gestores da Prefeitura de Uberaba finalizaram a proposta complementar do Plano de Carreira do Magistério e protocolaram oficialmente o documento na Câmara Municipal de Uberaba, nesta terça-feira, 18.


Cada item do plano de carreira foi analisado cuidadosamente, como enfatiza a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, sabendo que os servidores serão contemplados com reajustes salariais, um terço de extraclasse, a revisão da carga horária dos educadores da educação infantil, a extraclasse dos coordenadores pedagógicos, contempla também, os vice-diretores, os profissionais que atuam na inclusão, atendimento educacional especializado, cuidador de apoio e educação especial, dentre outros.


A proposta do plano de carreira é histórica para os servidores municipais, pois corrige um déficit da categoria e resgata a valorização profissional. Os administradores que participaram da elaboração do documento afirmam que está sendo cumprida uma importante etapa da gestão pública municipal, planejada para bem atender aos servidores da educação.


De acordo com Silvana, só não foram aprovadas as propostas que fossem inviáveis ao orçamento público ou contrárias à legislação vigente. “Atendemos todas as reivindicações da categoria, que atingirá coordenadores e diretores também”, enfatiza.


A secretária de Administração, Eclair Gonçalves completa: "ao nosso pensar, todo investimento feito em recursos humanos deverá forçosamente refletir na melhoria das relações do serviço público com a sociedade. Este plano, no entanto, é o das carreiras do Magistério, isso reflete diretamente na melhoria da qualidade do ser humano".


A proposta a ser aprovada pela Câmara Municipal de Uberaba foi concluída com a avaliação democrática e atenta do Sindemu e da Agemu, para garantir a transparência e compatibilidade de ideias. 

Jorn. Monica Cussi
Comunicação /SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar