WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/08/2015 - Projeto Vereda Artística entra na reta final

Na última sexta-feira (14), o professor e mestre Pedro Colombo ministrou a oficina com o tema: “A interface sobre a lenda do lobisomem e o conhecimento lunar na EJA, um ‘causo’ da ciência”. Uma parceria entre a Casa do Educador e a Seção de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Educação que juntas realizam essa formação continuada dos profissionais que trabalham com a EJA.
 
As atividades desse encontro contaram com a presença das escolas que trabalham com a EJA e na ocasião foram analisados o sistema solar, os satélites, estrelas, os mitos e verdades da Lua e suas fases, entre outras curiosidades da astronomia como uma forma de interdisciplinaridade para ser aproveitado na sala de aula. Para a assessora da Semed, Edilamar Adriano, esses encontros são para instigar os professores a propor atividades que despertam o interesse do aluno, assim buscando ensinar com aquilo que o aluno quer aprender.  
 
Este foi um dos últimos encontros que serão feitos este ano, a programação do projeto encerra na ultima sexta deste mês. Segundo a chefe de Seção da EJA, Adriana Pontes, o objetivo é propiciar a participação dos profissionais que compõem o universo da Educação de Jovens e Adultos no desenvolvimento de práticas educativas significativas, levando-se em consideração o perfil dos educandos dessa modalidade de ensino.
 
O projeto Vereda Artística propõe assegurar o desenvolvimento de atividades voltadas à formação continuada dos profissionais que atuam na EJA, a partir de propostas inovadoras que possam motivar os presentes a repensar no seu dia-a-dia, a prática pedagógica da Eja. Entre o desenvolvimento das ações, reconhecer as necessidades da Educação de Jovens e Adultos por meio do diálogo, a fim de solucionar e valorizar a bagagem sociocultural dos educadores, assim dando voz aos profissionais dessa modalidade.
 
Camila Paiva
Estagiária em comunicação PMU/Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar