WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/08/2015 - Casa do Educador comemora seu primeiro aniversário

Com quase dois mil profissionais atendidos, a Casa do Educador “Dedê Prais” prepara três dias com programação especial para os educadores da Rede Municipal, 19, 20 e 21 de agosto. Nos dois primeiros dias, a festividade vai contar com a parceria do Espaço SENAC de beleza e bem-estar, no período das 8h30 até as 19h com massagens, cortes de cabelo, cuidados com a pele dentre outras ofertas. À tarde de quarta-feira (19), a partir das 17h as atividades serão acompanhadas de apresentações culturais.
 
No segundo dia a patrona da Casa, Dedê Prais estará presente para um café recheado de prosa com os servidores da instituição e alguns convidados da Secretaria de Educação (Semed). Será um momento de troca de experiências sobre a educação em Uberaba. Maria de Lourdes de Melo Prais, conhecida como Dedê é um ícone na educação de Uberaba e é referencia para a Semed. A noite de quita encerra com contações de histórias e apresentações culturais a partir das 19h.
 
Para finalizar a comemoração no ritmo da educação, será realizado o III Fórum de Educação, Ética e Cultura no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo. A chefe do Departamento de Formação Profissional, Sonaly Pereira vibra com os ganhos que obtiveram em tão pouco tempo. “Tivemos neste ano de 2015, 1815 educadores matriculados em nossos cursos internos da Casa, são quase dois mil professores buscando o aperfeiçoamento profissional”, comemora.
 
A Casa do Educador inaugurada na gestão Paulo Piau, é o setor responsável por oferecer cursos de aperfeiçoamento para os educadores da rede Municipal de Ensino, e neste ano conta com uma inovação, atividades de lazer e bem estar, como é o caso das aulas de zumba, dança de salão, violão, teatro educação, e recentemente, aulas de alongamento. Também é de responsabilidade a promoção e organização do Congresso de Educadores que acontece anualmente.
 
“Uma das inovações deste ano é a oferta de formação específica para os auxiliares de biblioteca, auxiliares de secretaria, inspetores, professores de educação física, diretores e vice-diretores da rede Municipal de Ensino”, afirma Sonaly.
 
Para o segundo semestre de 2015 já estão sendo preparados: o Fórum de Educação Superior, voltada para os alunos das universidades; e um curso específico voltado para a educação inclusiva, a capacitação de professores para a mobilidade, acessibilidade e leitura e escrita em braile, uma parceria com o Instituto de Cegos do Brasil Central.
 
As instalações da instituição foi local para o lançamento de livros, e em parceria com o polo da Universidade Aberta do Brasil, foi o palco para a formatura do curso EAD de enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. “A Casa do Educador é um espaço aberto para divulgação de literatura, cultura, importantes estudos e reuniões da Educação”, finaliza a chefe do Departamento.
 
Camila Paiva
Estagiaria em comunicação PMU/Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar