WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/08/2015 - Conferência Municipal da Juventude acontecerá em setembro

A Superintendência Municipal da Juventude já prepara a programação da 5ª Conferência Municipal da Juventude. O evento acontecerá no dia 3 de setembro, no Jockey Clube, em Uberaba. A expectativa é que até 500 jovens estejam participando.

Na parte da manhã, estão previstas oficinas e grupos de debate entre os inscritos, para discutir os 11 eixos temáticos que norteiam a política da juventude. No período da tarde acontecerão as plenárias, quando seis delegados serão eleitos para representarem a cidade na IV Conferência Estadual da Juventude de Minas Gerais. Serão três delegados da sociedade civil e outros três do poder público. Além disso, uma novidade deste ano é a exigência de que dois delegados representem um gênero e outro étnico racial.

“Em cada um dos onze eixos discutidos são eleitos um desafio e duas soluções. Esses levantamentos farão parte de um documento base, em elaboração pelo Governo Estadual, para nortear as ações do poder público, como também consolidar as demandas da juventude”, explica a superintendente municipal da Juventude, Rochelle Bazaga.

O público alvo são jovens de 15 a 29 anos, sendo necessário estar nesta faixa etária para participar e eleger-se delegado. Em breve as inscrições e a programação completa estarão disponíveis no site da prefeitura.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar