WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/08/2015 - Seds investe em melhorias do Projeto Feirarte

Atrações da próxima edição incluem um show gospel e gastronomia diferenciada

 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) está engajada em projetos envolvendo a Feirarte, desenvolvida todos os sábados, das 17h às 23h na praça Dr. Jorge Frange. Na última edição, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba, foram introduzidas atrações musicais ao vivo durante a feira, e a perspectiva é continuar os investimentos.


A informação é do secretário da pasta, Roberto Indaiá. Segundo ele, a Feirarte é um projeto de extrema importância para a cultura e turismo da cidade, e representa ainda um dos pontos mais significativos de Uberaba para o lazer e entretenimento pensado para toda a família.


“É um evento semanal que prestigia os artesãos de nossa cidade e que oferece uma fonte de renda para os comerciantes que vendem seus produtos na feira. A Seds planeja implantar iluminação LED na praça Dr. Jorge Frange, para melhorar ainda mais a qualidade da Feirarte. É uma das iniciativas do governo Paulo Piau”, destaca Indaiá.


Na edição deste sábado (15), a Feirarte recebe uma banda de gospel que vai movimentar a praça e animar quem passar por lá. Tapioca doce e salgada, bobós de camarão, cuscuz, pastéis de todas as variedades e apetitosas guloseimas são alguns dos exemplos que enfeitam o cardápio e saciam a fome e o paladar dos uberabenses. Para as crianças, a Seds prepara uma série de brinquedos para garantir a diversão.


O secretário pontua, ainda, que a Feirarte conta com a presença constante dos profissionais da Polícia Militar e da Guarda Municipal. “Graças aos esforços da Seds, o público da Feirarte está em constante aumento e não vamos parar por aqui”, afirma.


O Projeto Feirarte foi iniciado em 1º de maio de 1997. São 18 anos de valorização do artesanato, comércio, cultura e lazer de Uberaba.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar