WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/08/2015 - Promad fortalece ações de combate às drogas no município

Uberaba passa a contar oficialmente com o Programa Municipal Antidrogas (Promad). A publicação foi realizada no Porta-Voz desta quarta-feira (12). Com isso, ações ligadas ao tratamento, prevenção, reinserção social e redução de danos serão monitoradas pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad), com o auxílio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds).

“A partir deste programa, poderemos montar comissões e frentes de trabalho para atuar em situações específicas na prevenção e combate às drogas. Esta ação também faz parte do projeto Redes Intersetoriais, assinado no mês passado, com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, e ainda dos Ministérios da Saúde e Desenvolvimento Social”, reforça o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá.

Atualmente já existem várias políticas sobre drogas em andamento, com o apoio das secretarias municipais. Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 200 pacientes são atendidos mensalmente nos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD). Também existe o Consultório na Rua, para pessoas em situação de rua, e o atendimento em comunidades terapêuticas e casas de apoio, através de equipe multiprofissional, que atendem até 45 pessoas por mês.

“Temos diversas ações a serem desencadeadas e o Promad irá enfatizar e contemplar as ações estruturais e de atendimento aos usuários e seus familiares. Temos muito a fazer, envolvendo as diversas secretarias da Prefeitura Municipal, além dos equipamentos sociais existentes, grupos de apoio, clubes de serviço e poderes legislativo e judiciário”, enfatiza a presidente do Comad, Valéria Guimarães.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar