WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/08/2015 - Folclore brasileiro é tema da mostra da E.M. Niza Marques Guaritá

A manhã dessa quarta-feira (12) foi de cultura para a comunidade escolar do bairro Manoel Mendes. Com várias apresentações artísticas, a mostra dos trabalhos dos alunos em Tempo Integral da Escola Niza, realizada na praça em frente à escola, envolveu diversos parceiros na promoção e divulgação das atividades realizadas desde o inicio do ano.
 
Houve apresentações de contos folclóricos, canto coral, violão, músicas populares brasileiras cantadas por um grupo de professores, pintura facial, campeonato de pipas, exposição dos trabalhos, e palestras promovidas pela Coordenadoria Especial de Políticas Publicas para Mulheres.
 
Segundo a diretora da E.M. Niza, Cristiane Oliveira, a ideia desse evento saiu dos alunos que fazem parte do projeto Rádio Escola, desenvolvido na instituição desde o ano de 2013 com o incentivo do Programa Federal Mais Educação. “Todo ano fazemos essa mostra, mas sempre foi um evento interno. Essa é uma oportunidade de divulgar e mostrar para a comunidade o trabalho que é desenvolvido pelos alunos e professores”, pontua.
 
Para a coordenadora do Tempo Integral nesta escola, Maria Aparecida, por trás de todo esse trabalho, tem o apoio das famílias, funcionários, da equipe dirigente, sem essa união não conseguiríamos conseguir atingir esse sucesso. “A educação está precisando disso, da união em prol da Educação”, destaca.
 
A culminância contou com diversas parcerias, Laboratório Sabin que aferiu a pressão arterial e tirou as dúvidas das pessoas no local, o grupo de slackline Slackfriends que disponibilizou o equipamento para que o público pudesse experimentar o esporte, o Codau com o aquamovel, a Guarda Municipal controlando o fluxo do trânsito, e a Zoonoses com a vacinação dos animais.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar