WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/08/2015 - Uberaba sediará curso federal de extensão do esporte na escola

Com o intuito de fortalecer a política esportiva do Município, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, receberá nos próximos dias 12 e 13 de agosto, o II Curso de Extensão do Esporte da Escola. O curso que já tem cerca de 220 inscritos será realizado pelo Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Educação (Programa Mais Educação), e conta ainda com o apoio da AMVALE e da RN Saúde.
 
O evento contará com a participação da coordenadora de Integração e de Políticas de Programas do Ministério da Educação, Cláudia Bernardo e é destinado a monitores e professores de Educação Física das redes municipal e estadual de ensino da cidade e região. Serão doze profissionais enviados pelo Ministério do Esporte para conduzirem as atividades programadas para essa capacitação que será feita no Centro de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo (Boa Vista).
 
Segundo a diretora da Diretoria de Ensino, Sônia Manzan, o objetivo é capacitar professores e monitores para o desenvolvimento de atividades esportivas com foco no processo de ensino aprendizagem. “O esporte será abordado pensando na inclusão, socialização e integração dos alunos, no desenvolvimento da formação cidadã e criação de hábitos saudáveis”, explica.
 
Desde 2009 o Ministério do Esporte e o Ministério da Educação e Cultura associam suas políticas, de modo a estabelecer as condições mínimas necessárias para viabilizar a oferta do esporte na escola, integrada ao seu Projeto Pedagógico, na perspectiva da Educação em Tempo Integral. Tal proposta se materializa por meio do Programa Mais Educação pelo macrocampo esporte e lazer, programa este que está presente em 100% das escolas municipais de Uberaba.
 
De acordo com a coordenadora da equipe de Programas Federais, Jacqueline Martins, o esporte como instrumento educacional propõe-se a otimizar o desenvolvimento dos alunos, auxiliando os sujeitos a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, de modo que o mesmo possa adquirir habilidades técnicas, sociais e comunicativas, que são fundamentais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.
 
Camila Paiva – estagiária

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar