WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/08/2015 - Prefeito Paulo Piau abre as portas de seu gabinete para receber Grêmios Estudantis

No dia em que se comemora o Dia do Estudante, um representante de cada Grêmio Estudantil do município teve a oportunidade de tomar um café com o prefeito Paulo Piau, onde aos jovens detalhes peculiares da história da cidade, fatos que não se acha nos livros didáticos.
 
Também participou do encontro, a secretária de Educação Silvana Elias; a primeira dama do município, Heloisa Piau; o secretário de comunicação Dênis Silva; o secretário de gabinete Fernando Hueb; a diretora da Diretoria de Apoio as Escolas, Eliana Salge; a chefe do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, Edilene Leal e a chefe de Seção, Lúcia Oliveira, todos acompanhando de perto o momento que girava em torno da troca de experiência, entre o prefeito e os gremistas.
 
O tema central da reunião foi a democracia e o protagonismo na história e no presente da sociedade. Entre um fato e outro, os protagonistas juvenis puderam questionar o prefeito nos mais variados temas, de clonagem genética até a violência urbana.  Todas as perguntas foram respondidas e debatidas em conjunto com todos os alunos. “Não podemos ser líderes simplesmente para brilhar sozinho, a população, a juventude são os mais envolvidos”, afirma Silvana Elias.
 
Para o presidente do Grêmio Poder Jovem, (E.M. Niza Marques), Lucas Gabriel Santos, o encontro foi bom, pois houve trocas de conhecimento. “Nós podemos levar para outras pessoas da nossa escola tudo que aprendemos aqui. É muito proveitoso porque a gente pode passar a novas pessoas o que escutamos aqui. O companheirismo do pessoal da Prefeitura com o Grêmio é muito bom, esse trabalho é muito importante para a nossa escola”, conta.

                                                                                                                              
“Foi interessante estar com o prefeito, quase não convivemos com ele. Nós não tínhamos essa oportunidade de conversar com ele, com a secretária de educação como estamos tendo nos últimos anos. Vou mostrar o conhecimento que eu aprendi aqui para levar para fora, para os outros alunos que não puderam estar aqui. Me senti importante, ouvindo as opiniões de todo mundo e debatendo sobre os assuntos”, pontua a presidente do Grêmio Construindo o Futuro Juventude Ativa (E.M. Boa Vista), Michele Santos.
 
“A população só evolui com estudo, conhecimento e trabalho, os Grêmios representam isso para a juventude”, finaliza o Prefeito.

Camila Paiva - Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar