Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

11/08/2015 - Balanço positivo para atletas de escolas municipais na etapa estadual dos JEMG

Na semana passada, Uberaba foi polo do esporte para mais de cinco mil estudantes que participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O Centro Olímpico, na Univerdecidade, recebeu alunos de escolas das redes públicas e particulares para a última etapa estadual. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos. Diretores e professores da equipe da diretoria de Assuntos Esportivos e Educacionais, da Secretaria Municipal de Educação estão orgulhosos pelo desempenho dos estudantes da rede municipal, que levaram para casa muitas medalhas e o reconhecimento do talento e dedicação. 

A Ginástica Rítmica foi a primeira a subir no pódio, com o segundo lugar. As alunas da E.M. Frei Eugênio: Nathália Almeida, Laura Miranda, Ivy Alves, Isabelle Silva; Wailainy Ferrreira, da E.M. Padre Eddie Bernardes e a ex-aluna da E. M Frei Eugênio é Vitória Fonseca, que atualmente estuda na E.E. Horizonta Lemos foram treinadas pela educadora Francy Mara Bueno.

Na Ginástica Artística a aluna Júlia Oliveira conquistou o 1º lugar solo e 1º lugar individual geral. O aluno Marcos Paulo também conquistou o 1º lugar solo, individual geral e no salto, ambos alunos do técnico Raphael Mendes. A aluna Geovana Evelin, da técnica Júlia Gontijo alcançou o 3º lugar no solo e individual geral, e 1º no salto.

Seleção Brasileira - A partir do desempenho mostrado na apresentação da dupla mista formada pelos alunos: Guilherme Resende (E.E. Humberto Marechal Castelo Branco), e Júlia Oliveira (E.M. Uberaba), ambos foram convocados a integrarem a Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática. O técnico Raphael pontua que no ano anterior, ele integrou a equipe como auxiliar do técnico, nos jogos na França, e este ano ele será o técnico da Seleção, que tentará mais medalhas no Panamericano de Porto Rico, de 05 a 13 de outubro.

Na ginástica artística, módulo II, os alunos campeões estão, atualmente, na E.E. Marechal Humberto Alencar Castelo Branco, pois cursam o primeiro ano do ensino médio. No ano passado, eles ainda eram da rede municipal e continuaram os treinos com o professor Raphael Mendes. O resultado também foi positivo. Beatriz Borges,Kahena Souza e Emily Lisboa, conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze, no solo, respectivamente.

Emily Lisboa também conquistou o primeiro lugar na modalidade salto e geral. Emily, Beatriz, Kahena e Aline também conquistaram o primeiro lugar por equipes na ginástica acrobática.

No masculino módulo II, Alax Rodrigues, João Eduardo Tosta e Guilherme Sene, respectivamente, levaram para casa as medalhas das competições de solo e individual geral. Por equipes, os alunos Alax Rodrigues, Joander Melo, Guilherme Sene, da E.E. Castelo Branco, treinados por Raphael, ficaram com o vice-campeonato.

O técnico das modalidades de ginástica, Raphael Mendes, foi um acontecimento único os primeiros lugares nos dois módulos, de todas as modalidades de ginástica. “No ano passado, competimos e ganhamos em equipes. E neste ano tivemos a vitória do individual também”. Ele considera que o resultado é fruto do amor pelo esporte, a dedicação dos atletas nos treinos e o apoio da família.

Raphael trabalha com ginástica há sete anos e se preparou na Academia da Federação Internacional de Ginástica (FIG), no Panamá.

Participações - O ciclismo também recebeu boa classificação, com as alunas Antônia Benevenuto Mendonça, daE.M. Frei Eugênio (4° lugar) e Geisiane Vitória de Moura Gomes, da E.M. Frei Eugênio (5° lugar).

Outros alunos das escolas municipais participaram de diversas modalidades. No atletismo 1000 m Leiliane Sena Oliveira (E.M. Totonho de Morais); salto em distância, Douglas Felipe Silva Lima (E.M. Boa Vista) e Thimene Fernandes da Silva (E.M. José Marcus Cherem); lançamento de dardo, Luzia Aparecida Alves Silva e Luciano Fernando dos Santos (E.M. Totonho de Morais); 75m rasos, Pedro Henrique Silva Gonçalves (E.M. Frei Eugênio),Gabriel Alves Furtado (E.M. Frei Eugênio), Lucas Paulo Gonçalves dos Reis e Douglas Felipe Silva Lima (E.M. Boa Vista); 100m rasos, Israel Victor da Cruz Monteiro e André Luiz de Paiva Júnior (EM.Boa Vista), Anderson CaioSena (E.M. Totonho de Morais); 400m rasos, Paulo Augusto Martins dos Santos (E.M. Boa Vista).

Na Ginástica Artística e de Trampolim: Yasmim Victória Sena (E.M. Frei Eugênio); Luís Eduardo dos Santos(E.M.Geni Chaves), Flavio Augusto Almeida Galvão (E.M. Geni Chaves). Nos Jogos Coletivos, participaram com equipes de Futsal a E.M. Uberaba; no Voleibol masculino e feminino, a E.M. Frei Eugênio. No Xadrez o alunos Mark Ryan Medeiros e Mark Ryan Medeiros, pelo Xadrez.

 

Jorn. Monica Cussi

Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub