WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/08/2015 - Alunos da ginástica acrobática são convocados para participarem da seleção brasileira

Após conquistar o segundo lugar na categoria geral de Ginástica Artística , na ultima terça-feira (4), nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), Uberaba se destaca na ginástica rítmica. A aluna Júlia Oliveira conquistou o 1º lugar solo e 1º lugar individual geral,o aluno Marcos Paulo  também conquistou o 1º lugar solo, individual geral e no salto, ambos alunos do técnico Raphael Mendes. A aluna Geovana, da técnica Júlia Gontijo alcançou o 3º lugar no solo e individual geral, e 1º no salto.
 
A partir do desempenho mostrado na apresentação da dupla mista formada pelos alunos: Guilherme Resende (E.E. Humberto Marechal Castelo Branco), e Júlia Oliveira (E.M. Uberaba), ambos foram convocados a integrarem a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. O técnico Raphael pontua que no ano anterior, ele integrou a equipe como auxiliar do técnico, nos jogos na França, e este ano ele será o técnico da Seleção.
 
 “A convocação da Júlia e do Guilherme mostra que o trabalho está sendo bem feito, mas os meninos também fizeram o seu papel. Eles são muito dedicados e tiveram um trabalho duro para chegar até aqui. Vamos treinando em Uberaba por enquanto, mas logo, logo, eles vão se reunir com os demais atletas para a união dos treinos”, explica o técnico.
 
A Secretária de Educação, professora Silvana Elias conta que em parceria com o Secretário da Fundação do Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, vão oferecer total apoio aos alunos nessa nova conquista.
 
Para a mãe de Júlia Oliveira, Cleide Oliveira, a comoção toma conta quando recebe as noticias, e entre uma lágrima e outra ela exclama, “É uma emoção muito grande como mãe. Eu acompanhei tudo que foi possível, alguns treinos, viagens, competições, apresentações, e de certa forma foi um sacrifício chegar até aqui, mas é muito bom ver que é possível. Ver que nossa cidade incentiva e valoriza tanto a Educação e o Esporte”, afirma.
 
Camila Paiva – Estagiária PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar