WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CMAS

07/08/2015 - CMAS busca participação mais efetiva da sociedade civil

Nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) pretende trabalhar com a conscientização da sociedade civil para uma participação mais efetiva no Conselho
 
A nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS biênio 2015/2017 tomou posse na última terça-feira (04), na Casa dos Conselhos. São vários os desafios da nova gestão, entre eles buscar uma participação social mais efetiva. “A elaboração de políticas públicas precisa da participação social. É uma forma de acompanhar cada uma das ações do poder público” destacou a nova presidente do Conselho, Claudia Cristina da Silva, chefe do Departamento da Proteção Especial, militante na área social, eleita por unanimidade dos votos.
 
O prefeito Paulo Piau marcou mais um gol de placa, exalta o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá. “Foi sensacional a eleição dessa nova diretoria. Tivemos a complementação do plano de carreira, pois foi eleita para presidente do Conselho de Assistência Social, uma profissional de carreira, efetiva, promovendo assim a valorização do funcionalismo público”.
 
O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão superior e tem poder normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador da Política de Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. É a instância local de formulação de estratégias e de controle da execução da política de assistência social, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.
 
Atua também na deliberação sobre o planejamento local de assistência social resultando no Plano Municipal de Assistência Social, além de fiscalizar tanto o Fundo Municipal de Assistência Social, quanto os órgãos públicos e privados componentes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
 
A lista com o nome de todos os conselheiros que compõe a nova diretoria será disponibilizada em breve na página da Prefeitura de Uberaba pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,674.
 
Comunicação PMU/Seds

 

 
 
 

Outras Notícias: CMAS



Voltar