WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/08/2015 - Primeiro encontro de Jovens Empreendedores tem palestra sobre os desafios do mercado

A Secretaria de Educação de Uberaba, por meio do departamento de Arte e Cultura e Programas Especiais, realiza em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o 1º Encontro Jovens Empreendedores realizada por meio do projeto Cultura Empreendedora, no dia 13 de agosto, às 13h30, no auditório do Centro Administrativo da PMU.

Na oportunidade, Cristiano Lopes, consultor organizacional, professor e especialista em Gestão Estratégica de Marketing, ministrará a palestra “Empreendendo no mundo dos desafios”, abordando o tema atual e necessário para a formação do jovem protagonista.

Para a diretora do departamento de Arte e Cultura e Programas Especiais, Edilene Leal, a Secretaria de Educação investe, com este programa, no incentivo à cultura empreendedora, para que os alunos da rede municipal desenvolvam as habilidades específicas e estejam preparados para os desafios do mercado de trabalho. “Para isso precisamos dar condições para que eles estudem, pesquisem, criem e sonhem com o futuro, e estejam preparados para ele”, diz.

O gerente regional do Sebrae, Marcius Mendes, acredita ser de fundamental importância despertar nos alunos do ensino fundamental este perfil. “A atitude empreendedora visa desenvolver na criança não só competências relacionadas às atividades empresariais, mas formar indivíduos capacitados, reflexivos, defensores dos seus ideais, capazes de novas ideias que geram novas soluções”, completa.

Para ele, o 1º Encontro de Jovens Empreendedores será mais uma ferramenta para promover transformações necessárias na comunidade em que os jovens estão inseridos e em sua própria experiência de vida.

Palestrante – Especialista em Gestão Estratégica de Marketing; coordenador do MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas, do Centro Universitário UNA (Belo Horizonte); atuou como coordenador de curso e professor universitário por mais de 15 anos em várias IES. É consultor organizacional e palestrante, tendo proferido mais de 900 palestras em 20 estados do Brasil.

Data: 13/08/2015

Horário: 13h30

Local: Auditório Mario Pimenta Camargo – Centro Administrativio da PMU

Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Mercês

Jorn. Monica Cussi – 04-08-2015

Comunicação/SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar