WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/08/2015 - Uberaba terá mais um Centro de Referência de Assistência Social

Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), terá mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Parque dos Girassóis IV. A nova unidade de 87,26m² está sendo construída através do cumprimento de um acordo formulado junto ao Ministério Público do Trabalho pelo empresário Pedro Humberto Carneiro. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, que esteve na audiência de formalização do acordo salientou a importância da nova unidade “O empresário fez questão que a unidade fosse construída em Uberaba, ele sabe o quanto a cidade está crescendo e compartilha da visão do Governo Municipal que é de oferecer o melhor para quem realmente precisa. Assim o novo CRAS vem ampliar o trabalho de fortalecimento de vínculos desenvolvido pela Seds" destacou. 

Além do Secretário estiveram na audiência o assessor Jurídico da Seds, Dr. Mauricio Cubero, e o chefe de Departamento de Proteção Social Básica, Jonathan Mazetti. Estima-se que o valor final da obra será por volta de R$ 80.000,00. A construção já foi iniciada, e tem o prazo de conclusão de 90 (noventa dias) para que a empresa possa entregar a obra formalmente ao município, a contar a partir do dia 22 de julho, quando ocorreu a audiência. 

Segundo o secretário, não há uma previsão de quando a nova unidade estará em pleno funcionamento. “Mas já é um avanço saber que teremos o espaço para ter mais uma unidade social atendendo o município de Uberaba”. 

Atualmente o CRAS Morumbi, localizado na Rua Zaida Facuri Dib, no Residencial Morumbi que realiza os atendimentos na área do Parque dos Girassóis IV. Quando a nova unidade social estiver preparada para entrar em funcionamento a Seds realizará um estudo para fazer a nova redivisão das áreas atendidas por cada CRAS naquela região.

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar