WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

02/08/2015 - Parceria Público Privada trará qualidade de vida aos produtores rurais

Representantes do SRU, PMU, SEMAT e Usinas assinam Termo de Cooperação para o Desenvolvimento de Boas Práticas Ambientais no Município de Uberaba
 
Pensando em fomentar boas práticas ambientais, Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba e Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, se uniram às usinas Vale do Tijuco e Delta Sucroenergia para estabelecer melhorias na qualidade ambiental do município.


A PPP (Parceria Público Privada) proporcionará entre as ações: o manejo ambiental adequado das estradas rurais, o levantamento e mapeamento de todas das estradas vicinais, reflorestamento de áreas de relevante interesse ecológico, projetos de educação ambiental, plantio direto de espécies nativas, regularização da extração e utilização de cascalho, adequação sanitária e regularização ambiental das propriedades rurais e enriquecimento da estrutura e do plantel do horto municipal.


Segundo o secretário da SEMAT Ricardo Lima, “muitas dessas ações de boas praticas ambientais já eram realizadas separadamente pelas empresas parceiras, agora, com essa união, elas ganharão força”.


A assinatura do Termo de Cooperação para o Desenvolvimento de Boas Práticas Ambientais foi realizado na sede do Sindicato Rural e contou representantes das usinas que se mostraram favoráveis ao projeto. Presidente Delta Sucroenergia Robert Lyra, afirmou que “tudo que vem em prol da descentralização e eficiência da produtividade, a empresa é parceira. Estou satisfeito em fazer parte desse Termo de Cooperação”.


Com todas essas ações, ganha o poder público, empresas e, especialmente os produtores rurais. “Essa parceira vem trabalhar o equilíbrio do desenvolvimento econômico, da preservação do meio ambiente. As melhorias das nossas estradas vai trazer mais qualidade de vida aos produtores rurais e, podemos dizer que esse é o inicio de um futuro promissor onde teremos proteção ambiental e incremento do setor agropecuário.” explica Romeu Borges Junior, presidente do Sindicato Rural de Uberaba.


Segundo Paulo Piau, esta é a oportunidade de ter um reinício de trabalho para fazer o que é correto. “A gente avança e recua e essa é a fragilidade da falta de planejamento deste país. As estradas já estiveram melhores? Já! Então temos que retomar e colocar isso como fator primordial para produção. Sabemos que quem precisa da estrada e de água boa é o produtor e também as pessoas da cidade e, ao cuidar do meio ambiente todo mundo ganha!”


Já Superintendente Regional do Meio Ambiente Franco Oliveira Alves lembrou que Uberaba tem sido referência no setor ambiental para diversas regiões de Minas. “Por onde eu passo, quando falamos sobre Regularização de Licenciamento Ambiental, eu falo para procurar a Secretaria de Meio Ambiente Uberaba, que tem feito um ótimo trabalho. Eventos como este mostram que é possível fortalecer ações ambientais e estas parcerias são exemplo disso.”  

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar