WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/08/2015 - Cinco unidades escolares estão na reta final das reformas e terão retorno das aulas no dia 10

Nas demais escolas municipais as aulas começam na próxima segunda-feira, dia 03.
 
 
Pensando na melhoria da estrutura física das escolas municipais, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, deu inicio a reforma de 17 unidades escolares. Seis unidades escolares estarão com obras finalizadas para receber os alunos na próxima segunda-feira, sendo elas: E.M. Geni Chaves, E.M. Ricardo Misson e Cemei Zita Capuço (Comunidade de Santa Fé), E.M. Frederico Peiró, E.M. José Maciotti, E.M. Rural Maria Carolina Mendes. Nas escolas: Boa Vista, Frei Eugenio, Uberaba, João Miguel Hueb, Maria de Lourdes e Octávia Lopes os reparos que estão em andamento são menores e não terão influencia no bom andamento das aulas, ou seja, também terão aula a partir do dia 3 de agosto.
 
Prevenção – No sentido de evitar qualquer acidente, algumas escolas, devido à reforma, só reiniciarão suas atividades do segundo semestre, no dia 10 de agosto. Fazem parte desta lista, as escolas: Maria Lourencina Palmério, no bairro Jardim Uberaba; Escola na comunidade rural da Capelinha, José Marcus Cheren; o Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Valias Wenceslau, no bairro Beija-Flor; o anexo da E.M. Paulo Rodrigues (casarão), no Santa Maria e a  E.M. Monteiro Lobato. Nestas unidades escolares, as reformas são mais complexas, por isso mesmo demoraram um pouco mais que o previsto, requerendo de forma preventiva, evitar que os alunos fiquem no local, que ainda conta com material de construção e uso de produtos que ser prejudiciais à saúde.
 
Segundo a Secretária de Educação, professora Silvana Elias, é muito importante que o foco da infraestrutura também seja tratado como prioridade. “Herdamos escolas deficitárias, historicamente depredadas, como é o caso do ‘Casarão’. “Estamos atendendo a diretriz do Prefeito Paulo Piau que é a de assegurar que a infraestrutura atenda as necessidades dos alunos e, nestes casos específicos, este adiamento no início das aulas é principalmente pela segurança dos alunos. Queremos que elas retornem para as escolas, em um ambiente adequado ao processo educativo pedagógico”, explica.
 
A Secretária destaca ainda que, pensando no bem-estar dos alunos, a Secretaria de Educação vai precisar contar com a compreensão dos pais. “Sabemos das dificuldades dos pais, mas estamos pedindo mais uma semana de prazo, para que possamos dar segurança a estes alunos, visto que o serviço de reforma estará em andamento. O importante é contar com a compreensão das famílias, já que o sacrifício é pelo bem das crianças e pela segurança delas”, afirma.
 
A diretora da diretoria de ensino, Sônia Manzan, explica que não haverá perdas no processo de ensino-aprendizagem, já que o atraso será apenas de cinco dias letivos e as aulas serão repostas da melhor maneira possível para os alunos, sem prejudicar o desenvolvimento escolar.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar