WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/07/2015 - Educação prepara a inauguração da sede da UAB polo Uberaba

A partir de um projeto elaborado pelo Departamento de Formação Profissional, da Secretaria da Educação, Uberaba foi contemplada com um polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Atualmente as suas atividades são desenvolvidas em uma sala anexa, no interior do prédio da Escola Municipal Boa Vista. A UAB é um programa do Ministério da Educação (MEC) que busca ampliar a oferta gratuita de cursos de educação superior utilizando o sistema de educação à distância.

Segundo o coordenador do Polo UAB em Uberaba, Luiz Henrique Araújo, ter uma sede própria vai mudar até o desempenho das atividades desenvolvidas. “Atualmente trabalhamos nas dependências de uma escola municipal. Ter o nosso próprio espaço será importante para melhorar o atendimento das demandas, do ensino, e agora teremos um local adequado para desenvolver as nossas atividades com mais eficácia”, afirma.

De acordo com o MEC, uma das propostas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) é formar professores e outros profissionais de educação nas áreas da diversidade. O objetivo principal é a disseminação e o desenvolvimento de metodologias educacionais de inserção de diversos temas das áreas educacionais. Outro objetivo do programa é reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior e desenvolver um amplo sistema nacional de educação superior à distância.

A UAB conta com polos de apoio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas presenciais, em que os alunos entram em contato com tutores e professores e têm acesso à biblioteca e laboratórios de informática, biologia, química e física. As obras do polo na cidade já estão em fase final. A previsão é que no segundo semestre as novas instalações sejam inauguradas.

Neste ano, o programa oferece cursos de licenciaturas em computação, letras/inglês, matemática e administração pública. No segundo semestre serão ofertados cursos de pós-graduação. As matrículas são gratuitas e abertas a toda a comunidade, mais informações pelo telefone 3322-3783.

Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar