WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/07/2015 - Campanha do Agasalho termina com saldo positivo

A Campanha do Agasalho, realizada pela Prefeitura Municipal de Uberaba através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), terminou nesta segunda-feira (27) com arrecadação significativa. Até o último balanço, realizado na semana passada, cerca de 47 mil peças já haviam sido doadas nos 61 pontos de coleta instalados em escolas, empresas, comércios, universidades, no Centro Administrativo e na TV Integração.  A iniciativa contou ainda com o apoio do Tiro de Guerra e da loja de departamentos Havan, que doou 6 mil peças novas de vestuário no encerramento da campanha.
 
“Na última campanha arrecadamos cerca de 50 mil peças. Este ano, com certeza vamos superar esse número, principalmente com a última doação que recebemos. Isso é um trabalho dinâmico de toda a equipe da Seds e da população de Uberaba”, comemora o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá.
 
As roupas arrecadadas já estão em distribuição às famílias dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e às 127 instituições sociais cadastradas pela Seds desde o início da campanha, no mês de abril. Além de peças do vestuário, a população também contribuiu com calçados, roupas de cama (lençóis e cobertores), móveis em geral e colchões. Todo o material recebido é separado periodicamente em um mutirão, que observará peças masculinas, femininas e infantis para destinar corretamente de acordo com a necessidade de cada entidade. O número final da arrecadação de 2015 será divulgado no final da semana, quando todas as peças recolhidas nos pontos de coleta tiverem sido contadas.
 
“A prefeitura tem sido uma grande parceira das instituições. A gente vê que as ações têm melhorado e estamos felizes. Precisamos muito desse tipo de apoio”, aponta a presidente da Organização dos Amigos Solidários à Infância e a Saúde (OASIS), Vera Lúcia de Oliveira Santos.
 
A equipe da Seds notou uma conscientização quanto às doações. O lema é oferecer uma roupa que não se usa mais, mas em condições de outra pessoa usar. A expectativa agora é de firmar parcerias com ainda mais empresas no próximo ano, para ampliar a arrecadação.
 
“A Havan tem a política de ajudar as cidades onde ela está instalada. Para se ter uma ideia, no semestre passado arrecadamos R$33 mil através do troco solidário em benefício do Hospital Hélio Angotti. Agora, doamos essas seis mil peças para instituições da cidade. Estamos aqui para somar”, afirma o gerente da loja, Ivan Pavani.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar