WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

26/07/2015 - Audiência Pública sobre o rodoanel tem data confirmada

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente prepara para o dia 17 de agosto a Audiência Pública do Rodoanel (Anel Viário). Será um espaço para a população de Uberaba e região opinar a cerca do empreendimento. Até o momento foram realizadas pré-conferências, inclusive com entidades classistas, que levaram as mudanças importantes no projeto. A audiência acontecerá às 18h30, no anfiteatro do Centro Administrativo, conforme edital que será publicado na segunda-feira, dia 27.

“Em todos os processos de licenciamento ambiental classes V e VI, realiza-se o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e a Audiência Pública, como necessidade legal. Neste momento, a população poderá tirar dúvidas e apresentar suas impressões, dentro dos critérios de audiência. A partir das informações coletadas, será lavrada uma ata que pesará no deferimento ou não da licença ambiental para o empreendimento. Isso mostra a importância da participação popular”, destaca o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata.

O Rima e o EIA estarão disponíveis para consulta dos interessados nas Secretarias Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, e também no Gabinete do Prefeito, de segunda a sexta-feira das 14h às 18h. O secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima, também coloca a pasta à disposição para prestar esclarecimentos ao longo desse período. “A população poderá ler, retirar desse material o que for de interesse dela, discutir conosco durante esse processo de consulta interna, como também poderá discutir durante a audiência pública. Todas as informações estarão dispostas de forma transparente”, afirma.

O projeto de construção do anel viário prevê a construção de 65,72 quilômetros de via em torno da cidade com o custo de aproximadamente R$592 milhões. Para a realização do projeto, a obra foi dividida em quatro etapas. A primeira etapa tem 18,5 quilômetros de extensão e vai desde a BR-050 trevo, sentido Uberlândia, após o bairro Alfredo Freire, passando pela BR-262, rumo a Campo Florido, até a MG-472, sentido Frutal.

A segunda etapa parte da MG-427 cruza com a avenida Filomena Cartafina, sentido Vale Fertilizantes e chega até a BR-050, direção a São Paulo, com a extensão de 16 quilômetros. A terceira etapa sai da BR-050 e continua até a BR-262, sentido Araxá e chega até a BR-464/MG, sentido Nova Ponte, por mais 19, 5 quilômetros. A última etapa parte da MG-427 cruza com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e encontra com o primeiro trecho na BR-050, percorrendo outros 18,5 quilômetros.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar