WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/07/2015 - Centro Pop realiza balanço do primeiro semestre de 2015

Centro de Referência Especializado para a População em situação de Rua – Centro Pop, vinculado da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) fechou o balanço do primeiro semestre de 2015 com 1.351 atendimentos. Antes de funcionar na sede própria localizada na rua Helena Manzan Rodrigues nº 30, no bairro Tita Rezende, a unidade social estava realizando os atendimentos em um prédio alugado.
 
O Serviço Especializado em Abordagem Social está vinculado ao Centro POP e trabalha na busca ativa das pessoas em situação de rua. O objetivo é sensibilizá-los para aceitar o atendimento realizado pela equipe multidisciplinar, que referencia as pessoas que estão nesta situação, acolhendo, identificando as demandas individuais e encaminhando para a rede de serviços, pensando na complexidade desses sujeitos.
 
De acordo com a coordenadora do Centro Pop, Ana Paula dos Santos, a unidade atende em média 15 pessoas por dia, entre moradores de rua de Uberaba e itinerantes. Neste ano, até o mês de junho foram realizados 1.351 atendimentos no Centro POP, destes 73 foram na nova unidade, e 700 atendimentos pela Abordagem Social, durante o dia. “O Centro Pop é um local que proporciona higienização, atividades individuais e coletivas, como rodas de conversas temáticas, dinâmicas em grupo, assembleias, oficinas de cidadania, entre outras. Buscando sempre o resgate ou construção de vínculos afetivos, autonomia dessas pessoas e construção de novos projetos de vida que visam a saída gradativa da condição de rua” ressaltou.
 
O Serviço de Abordagem Social trabalha de segunda a segunda, das 06h às 00h horas. E, o Centro POP, de segunda a sexta, das 06h às 18h.
 
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar